top of page
Buscar
  • Foto do escritorLL Imóveis

Como arrumar sua casa mais rápido?




1) Comece fazendo um cronograma de limpeza (realista!):

Nessa hora a organização é fundamental, divida a limpeza em cômodos e determine um tempo para arrumar cada um, ou até mesmo responsáveis por aquele local. Se tudo estiver uma bagunça temos uma certa prioridade: cozinha, banheiros, quartos, salas, quintal. Mais isso não é nenhuma regra!

2) Lembre-se: Toda a limpeza deve ser de cima para baixo, ou seja, primeiro móveis depois o chão:

Essa dica é extremamente importante! Limpar o chão primeiro só vai gerar retrabalho, portanto, de início, limpe e organize todos os móveis.

3) Recolha tudo que não for dos respectivos cômodos e coloque-os no cômodo certo. Não se preocupe em organizar os objetos, nessa hora só vamos dar os destinos certos.

Excesso de objetos dificultam a limpeza e a organização do local, dessa forma, o primeiro passo é coloca-los nos seus respectivos cômodos. Essa dica também evita movimentação sem necessidade e economiza bastante o tempo de organização da casa.

4) Agora é a hora de ir cômodo por cômodo.

Após darmos os destinos certos para os objetos, vamos inciar pelo primeiro cômodo do nosso cronograma. Primeiro limpe os móveis, depois reorganize os objetos apoiados nele.

5) Hora de limpar o chão!

Nessa dica não temos uma regra. Você pode fazer essa limpeza cômodo por cômodo ou de uma única vez, quando finalizar tudo. Isso também dependerá muito do tamanho do seu lar.

6) Procure desapegar de itens que você não usa mais.

A regra é: seis meses sem usar, você deve doar, e isso serve para TUDO! Também separamos algumas dicas extra para tornar tudo mais fácil: Dica extra 1: Convide todos da casa para essa missão!

Dica extra 2: Coloque uma playlist que você se identifica! Dica extra 3: Depois da limpeza, só aproveite sua casa cheirosinha!

Dica extra 4: Fica de olho no nosso perfil que em breve ensinaremos como manter seu lar arrumado!



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page