top of page
Buscar
  • Foto do escritorLL Imóveis

Quais são as vantagens de investir em imóveis?

Sendo um dos investimentos mais conhecidos e tradicionais, o ramo imobiliário permanece em alta ao longo do tempo. Seja a curto, médio ou longo prazo, tipos diversos de objetivos podem ser alcançados a partir da aplicação em imóveis.

Antes de tudo, é preciso se fazer uma pergunta: eu estou pronto (a) para realizar um investimento? A resposta para este questionamento é solucionada com outra pergunta: eu tenho uma reserva de emergência? A depender da sua resposta, você estará apto ou não para dar o próximo passo.



Tenho reserva de emergência? Então posso investir!

Só está apto para apostar em um investimento, qualquer que seja, quem tiver uma reserva de emergência para se sustentar ao longo de seis meses, pelo menos. O cálculo é feito a partir da soma de todos os seus gastos mensais essenciais vezes seis, referente ao número mínimo de meses. Além disso, o custo total de um imóvel também deve ser calculado, desde impostos até manutenções e documentações.

Com estes valores organizados, você pode começar as pesquisas em imobiliárias para encontrar a melhor proposta, adequada ao seu objetivo. Na LL Imóveis, você encontra diversas opções de imóveis para investir o seu dinheiro (podemos inserir um hiperlink aqui).

E quais são as vantagens de investir em imóveis?


Segurança

São vários os fatores que posicionam este tipo de investimento como um dos mais tradicionais, e as vantagens começam com a segurança do setor imobiliário. Mesmo com o passar do tempo, é o ativo que consegue manter o valor, mesmo durante uma crise financeira - afinal, com uma boa localização, a cobrança do aluguel é quase certa.

Além disso, a casa ou apartamento adquiridos continuam classificados como patrimônios, ao contrário de outros investimentos que podem registrar perdas parciais ou totais.


Constante valorização

Com o crescimento populacional, a demanda por uma moradia também aumentou. Seguindo a lógica, quanto maior a procura, maior também o valor a ser cobrado. Esta quantia que pode ser acrescida ainda mais com o advento da especulação, além da agregação de valor ao espaço.


Para todos os objetivos

Estar ativo no mercado de imóveis pode gerar rendimentos a curto, médio ou longo prazo. Mesmo quando o momento não for interessante para vender a propriedade, o dono poderá lucrar à curto prazo através do aluguel de uma casa ou apartamento parados, por exemplo.


Está convencido?

Está convencido das vantagens em aplicar o seu dinheiro em imóveis? Para encontrar as melhores oportunidades, confira o nosso portfólio de produtos e torne-se um investidor de sucesso!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page