top of page
Buscar
  • Foto do escritorLL Imóveis

Maneiras de melhorar a comunicação corretor - cliente

Atualizado: 14 de mai. de 2020

Comunicação é a chave para o sucesso do negócio. Ela pode conquistar um fã ou uma pessoa totalmente detratora, nos tempos de hoje não basta apenas passar uma mensagem, é importante avaliar se a mensagem tem um objetivo e é clara.

A falha na comunicação pode gerar também uma falta de confiança no seu serviço de corretor de imóveis, além de uma má reputação, Entretanto, estando atento a esse fator, você corretor consegue passar confiança, fidelizar e ainda receber indicações.




O que você precisa fazer para ter uma ótima comunicação?


1) Invista seu tempo com qualidade.

Toda venda leva tempo, então utilize esse recurso da melhor maneira, escute, procure pelos imóveis que atendem a necessidade do seu cliente, e principalmente não os faça perder tempo (ou pensar que estão perdendo) com produtos ou serviços que não são do agrado deles. Entenda suas prioridades e anseios, e assim crie uma relação de confiança e credibilidade. Faça seu cliente se sentir totalmente importante e único para você!


2) Esteja ativo e atento a todos os canais.

Hoje possuímos inúmeras formas de se comunicar e até mesmo prospectar nosso cliente, isso facilita bastante algumas coisas, entretanto, precisamos reforçar nossa atenção em cada um dos canais em que oferecemos nossos produtos ou serviços. Use e abuse dessas ferramentas e canais: email, telefone, WhatsApp, LinkedEn, Intagram, Facebook e muito mais. É bem importante que a interação com seu cliente seja constante, coloque perguntas com conteúdo para seus clientes e tire todas as dúvidas que surgirem, além disso poste dicas e noticias sobre o mercado, assim as pessoas gostarão mais de lhe acompanhar.


3) Atente-se a sua comunicação.

Como um bom corretor, você deve entender de negócios, e negócios são pessoas, portanto, se você não entende de pessoas você não entende de negócios!

Cada cliente tem um jeito, uma particularidade, é dever do corretor saber as diferentes formas de lidar. Por exemplo, a forma que você lidará com um cliente que irá comprar um apartamento para seu uso, é diferente da forma que lidará com um investidor.

Entretanto, independente do perfil do seu cliente, a comunicação precisa ser clara, objetiva e compreensível, portanto, vite o uso de gírias, especialmente as que podem tornar seu texto ambíguo ou incompreensível, é importante também que você sempre releia as mensagens procurando erros ortográficos.


4) Colha feedbacks e esteja disposto a corrigir seus erros.

Quando você dá algum feedback é esperando que a pessoa melhore, é para o bem dela. Portanto, temos que utilizar da mesma lógica para também recebe-los, peça feedbacks sempre que puder, pois ele é um dos instrumentos mais eficazes para a melhora da sua performance como corretor.

Todo mundo está suscetível a cometer erros. O que muda é a forma que o corretor se posiciona diante deles, é preciso saber escutar, aprender com os erros e sempre melhorar.

Em primeiro lugar, tenha a auto responsabilidade, evite colocar a culpa no outro ou justificar suas atitudes e falhas, você só conseguirá evoluir se tiver em mente que a responsabilidade é sua. Logo após, coloque-se à disposição para corrigir o erro, depois que for resolvido, peça desculpas e explique sua falha.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page