top of page
Buscar
  • Foto do escritorLL Imóveis

Descubra boas vantagens de investir em imóveis.

Atualizado: 24 de mar. de 2020


Quando se trata de investimento, precisamos ser muito cautelosos e assertivos.

Por isso falaremos agora sobre algumas vantagens de investir em imóveis, afinal, você já viu alguém rico não ter, pelo menos, parte do seu patrimônio em imóveis?

Então vamos descobrir porque você deve investir em imóveis!


1) Segurança:

Em todas as atividades da nossa vida, sempre há um imóvel envolvido. Deixa eu te explicar, você mora em um imóvel, trabalha em um imóvel, faz compras em imóveis, ou seja, é um recurso necessário para todos.

Além disso, os riscos desse investimento são praticamente nulos, já que este investimento é imune aos bancos, e não pode ser congelado, como por exemplo, investimentos em poupança.


2) Rentabilidade e valorização:

O investimento em imóveis permite que você tenha uma renda passiva, ou seja, um dinheiro mensal que entra sem o seu esforço. Como assim? Investir em um imóvel e aluga-lo possibilita a entrada de dinheiro previsível, que pode inclusive ser usada para pagar as parcelas do financiamento.

Além disso, a não ser em situações excepcionais, os imóveis não apresentam uma valorização em curto prazo, mesmo assim, embora não haja uma valorização rápida, o dinheiro investido se mantém atualizado, uma vez que os preços de venda são sempre corrigidos pelo mercado.


3) Economia:

Mês após mês, quem mora de aluguel se vê obrigado a gastar, todos os meses, uma quantia importante dos ganhos que jamais retornará para ele.  O pagamento do aluguel é um péssimo investimento, uma vez que o dinheiro só resolve temporariamente a questão do morar e ainda é arriscado.

Ao fazer um investimento em um imóvel próprio você pode sair do aluguel e melhor, ao fazer esse investimento em um imóvel que não é o que você vai morar, você passa a não pagar aluguel, e sim a recebe-lo.


4) Liquidez:

De uma coisa é certa, o dinheiro aplicado em um imóvel retorna ao investidor: ou em aluguéis, quando é o caso, como também na venda, embora nem sempre a liquidez seja imediata, ela é real!

Entretanto, é preciso se atentar para o fato de que o mercado imobiliário passa por momentos de maior ou de menor liquidez, o segredo é encontrar o preço certo.


5) Facilidade de pagamento:

Os financiamentos e os consórcios imobiliários permitem que pessoas que não estão com muito dinheiro para investir na compra do imóvel possam investir nesse mercado. Uma solução proposta é aproveitar a rentabilidade do imóvel (caso seja alugado), para pagar o valor financiado, e futuramente, até servir para realizar novos investimentos.


Quer saber mais como investir com segurança em imóveis no Rio Grande do Norte ou Paraíba?

Entre em contato com nossa empresa pelo número: (84)3647-2000

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page